quinta-feira, 3 de junho de 2010

Viu a fé

A gratidão existe?É possível que ninguém responderia a esta pergunta com um "não".É ponto pacífico de que o sentimento de gratidão,apesar de em alguns momentos ser raro,realmente acontece na existência humana.
Mas como provar a sua existência?Ai complica.Gestos,sorriso,palavras nada disso é gratidão em si.São gestos,sorrisos e palavras.Na verdade,provar,mostrar, enxergar a gratidão 'em pessoa'é algo totalmente impossível.
Este mesmo raciocínio pode levar a duvidar da existência de Deus,da existência da fé,e de tudo que os olhos não vêem ,mas que jesus revela em nossa vida.
Em Mateus no capitulo 9,quando Jesus cura um paralítico,o evangelista nos conta que Jesus viu a fé daquelas pessoas.Aqui,mas do que uma figura de linguagem,sabemos que o Mestre,por ser o próprio Deus,tinha condições de realmente ver a fé no coração de quem dele se aproximava.
Se ele viu a fé daquelas pessoas,não tenha duvida de que ele faz o mesmo ainda hoje em nosso coração.Nos momentos em que as duvidas quiserem cegar o seu coração,ou mesmo que os outros tentem te fazer sair do caminho,apelando para "se não da pra ver provavelmente não existe",lembre-se que Jesus vê tudo.Inclusive aquilo que ninguém mas vê mas que sabemos que está lá,pois Deus mesmo nos dá ,fortalece e nos mantém na fé.E as evidências disso,que podemos ver em gestos,palavras,sorriso,e em tudo quer nos cerca,apontam para existência segura daquele a quem não se vê.
Se acreditarmos que existe a gratidão,temos mas motivos para saber da existência da fé,que gera o "agradecer", e principalmente, na existência e presença de Deus em nossa vida,a fonte de tudo que somos e temos,e também do que não vemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário